Orientações topo da Daniel Dantas

As coisas vãeste indo tãeste natural qual Dantas entrou através primeira vez no Bloomberg Billionaires Index. Uma nova análise indica qual o patrimônio dele chega a US$ 1,oito bilhão.

Seu nome igualmente tem sido citado nos principais escândalos da era FHC e Lula. Ele continua, porém, a ser tratado em muitos círculos e por considerável parcela da míPOR DIA tais como um "empresário polêmico". E somente isso. Pelo seu livro, conclui-se de que ele e Muito mais do que polêmico, certo?

RV: Sob vários pontos de vista (jornalístico, técnico, jurídico e precisamente ético), nãeste é mais possível aceitar qual tal suspeita continue a ser veiculada tais como fato, como Praticamente as imensas e complicadas investigações desencadeadas por multiplos órgãESTES públicos jamais localizaram qualquer prova material do grampo telefônico ou ambiental sobre qualquer ministro do STF. Eu cuidei de verificar esse ponto quase à exaustão. Ouvi usando atenção e a necessária dose do desconfiança integrantes da Operação Satiagraha, li as conclusões DE investigações policiais, vi os laudos do material apreendido.

Interrogado: Porreiro, na verdade eu comecei a operar pelo câmbio em 1992, comecinho por 1993. Eu operei bastante usando o Juan Carlo Garcia, qual era o Bobadilla, e este cunhado de que era o Victoriano Rivas. Normalmente eles tinham as contas deles lá no Paraguai, lá em Foz do Iguaçu, e nós comprávamos cobertura deles, eles nos entregavam em Foz do Iguaçu e eu direcionava à conta deles que era de modo a qual se fizesse o depósito na conta deles.

Estadão Conteúdo CNI: estudo questiona legalidade por 7 taxas cobradas em comércio exterior A CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgou nesta quarta-feira (19) estudo em de que questiona a legalidade...

Perspicaz, agressivo e veterano de brigas judiciais, ele foi motivo por revolta nacional quando utilizando uma aquisiçãeste da País do futebol Telecom na dé especialmentecada do 1990 e depois se desentendeu publicamente usando seus sócios do Citigroup durante anos.

Esses papfoiis, qual incluem dados delirantes e informações do difícil comprovação, jamais foram anexados à Satiagraha. São imprestáveis tais como prova, tanto qual o delegado não os juntou ao inquérito. E foi mal esse o papel da Abin. Por que a eventual participaçãeste do agentes da Abin em certo ponto do inqufoirito poderia ser capaz de anular a operaçãeste inteiraa? Não há uma única participaçãeste, nem mesmo lateral, de agentes da Abin pelo episódio do suborno de dois delegados federais. A alegação de qual a mera e pontual Facilita de certos agentes da Abin em qualquer ponto da investigaçãeste seja capaz do anular um processo inteiro é inteiramente risível. É, na verdade, um tapa na cara Destes cidadãESTES brasileiros pagadores por impostos e cumpridores das leis. Os advogados falam na teoria importada dos EUA dos “frutos da árvore contaminada”. Diz a tese qual 1 processo gerado por uma prova ilícita deve ser anulado pelo vício na origem. Ocorre qual a participação Destes agentes da Abin n Satiagraha nada teve a olhar com a origem do processo, foi em algum momento posterior, e portanto a teoria é totalmente inválida.

O primário delegado do caso, Protógenes Queiroz, após um período tais como deputado federal pelo PCdoB, vive na Suíça onde luta contra uma ordem por prisão para cumprir uma pena do dois anos por violação de sigilo.

Interrogado: Nãeste, você acho de que nãeste denunciou um brasileiro qual, um brasileiro nãeste, se eu não me engano é chileno, chileno naturalizado paraguaio ou argentino nãeste sei, qual mora em Campinas.

Juiz Federal: Este senhor mencionou, quando nós fixa jazepararpermanecequedavamos conversando, que o senhor teria condições por identificar conta, de doleiro, por político, pelo exterior. Este de que este senhor possui por Saber concreta Derivado do isso?

Uma década se passou e Dantas está apostando numa volta triunfal --saiba como pecuarista, especulador do propriedades rurais e minerador.

Interrogado: Eu disse de que tinha tais como identificar contas de doleiros e qual contas do políticos nós deteríamos que Sondar e vasculhar, porém, utilizando os dados da minha conta, lógico que por cabeça eu não vou lembrar nome por conta uma por uma, contudo utilizando meus dados eu vou identificar Praticamente as contas qual saíram DE minhas empresas, todos os pagamentos lá fora qual saíram, eu irei indicar veja a página quem é a pessoa, quem é o dono daquela conta e quem foi a pessoa qual indicou de modo a ser paga aquela conta.

Em 1 dos depoimentos de que integram a delaçãeste premiada, Youssef igualmente contou às autoridades o trabalhado desenvolvido pelo doleiro Hé especialmentelio Laniado. Em 2005, pouco depois por Youssef contar o qual sabia, Laniado foi preso como resultado da Operaçãeste Zero Absoluto.

RV: Tive entrada e verifiquei milhares de páginas de que integram a investigação realizada na Itália, incluindo os extensos depoimentos dos principais envolvidos. Tais como digo no livro, o Opportunity enfrenta sé especialmenterias e talvez incontornáveis dificuldades de modo a demonstrar uma prova objetiva sobre a alegada corrupção do autoridades do País do futebol por funcionários da Telecom Italia por modo a “perseguir” este banco brasileiro. Até o momento, essa hipótese não passa disso, uma simples suspeita nenhumas confirmaçãeste. Nos autos há apenas referências indiretas e imprecisas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *